Situado num armazém do séc. XVIII, dos Vinhos da Companhia Geral da Agricultura da Vinhas do Alto Douro, o Museu do Vinho do Porto constitui um espaço privilegiado para o conhecimento do Vinho do Porto e da sua história.
Ao longo da visita, procuramos proporcionar aos visitantes do Museu uma experiência capaz de motivar a descoberta deste símbolo de renome além-fronteiras e, simultaneamente, relacioná-lo com a Cidade que lhe deu nome.
Neste projeto, ficámos encarregues, não só pela parte da produção, instalação sinalética e upload de conteúdos nos áudio guias, como também da formação dos responsáveis do museu, no que diz respeito ao manuseamento dos aparelhos, despiste de problemas, e do software incluído para gestão dos conteúdos áudio, o que lhes concede capacidade de resposta para quaisquer eventualidades.
Acreditando que ninguém conhecerá melhor o museu que os próprios gestores do espaço, e tendo em conta que a flexibilidade é um factor fundamental para uma boa gestão, optou-se por instalar um software que lhes permite alterar a ordem da visita, remover pontos áudio caso uma sala esteja fechada ou criar uma versão curta da visita para grupos com tempo limitado.