portfolio

museu da indústria baleeira

O primeiro museu de arqueologia industrial aberto ao público no arquipélago dos Açores.

Previous
Next
tinhamos um objetivo

Ajudar a contar a história dos corajosos homens do mar.

Inaugurado em 1988, o Museu dos Baleeiros, em conjunto com o Museu da Indústria Baleeira, representa um caso único na Europa, na preservação e divulgação da atividade agora extinta de pesca e processamento de baleias, um sector que foi no passado o sustento de inúmeras famílias no Pico.

como começou

Apresentação.

O Museu da Indústria Baleeira localizado em São Roque do Pico está agora equipado com a solução AudioGuia AudioCards by toGuide. Esta nova forma de proporcionar o serviço audioguia dispensa a utilização de equipamentos  bem como a instalação de aplicação que acarreta sempre grande resistência por parte dos visitantes.

Multimédia incoroprada

Filmes de arquivo, Áudio em 6 idiomas, slideshows e muito mais.

O Governo dos Açores, através da Direção Regional do Turismo, apresentou 18 de junho de 2021 publicamente, no Museu da Indústria Baleeira, o resultado do projeto “Audioguias do Museu da Indústria Baleeira e Espaços Envolventes. 

Esta nova proposta de comunicação, inovadora na Região, foi despoletada pela “desinquietação” de Ivo Sousa. É extremamente inclusiva, proporcionando ao visitante uma visita mais imersiva, informada e inclusiva.

Este projeto caraterizou-se por elevado cuidado e rigor na produção dos conteúdos para o guião.

Nesta solução desenvolvida em 6 idiomas, foram apresentadas várias opções de locutor nativo bem como utilizados sons originais captados no museu e músicas que transportam os visitantes para época da caça à baleia

vamos conversar

estamos ao dispor para concretizar as suas ideias.

Envie-nos uma mensagem com a melhor hora para estabelecermos um contacto telefónico para escutar as suas ideias e partilhar a nossa visão e know-how.

Join our newsletter and get 20% discount
Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue